Cultura

O maior átrio do mundo está a ser construído em Pequim

A empresa de arquitetura Zaha Hadid continua a honrar o nome da casa com projetos incríveis, mesmo após a morte da sua fundadora. Recentemente a empresa divulgou as primeiras imagens de um projeto que ficará concluído em 2018. Trata-se do átrio mais alto do mundo, com 190 metros de altura, em Pequim, na China.

Chama-se Leeza SOHO e já tem 20 dos seus 46 andares concluídos, sendo que o destaque vai para o átrio central, que se prolonga ao longo de todos os andares. O prédio com 172,8 mil metros quadrados servirá para albergar escritórios e uma estação de metro para duas linhas que ainda estão a ser construídas.

O átrio será um espaço público, com espaço para 2 680 bicicletas e balneários, assim como espaços destinados ao carregamento de carros elétricos.

Até setembro deste ano está previsto a conclusão da construção do Leeza SOHO, perfazendo 207 metros de altura. No entanto, o edifício só será inaugurado no fim de 2018.

Este é um dos quatro projetos que a equipa de Zaha Hadid tem planeado no país mais populoso do mundo. Nos últimos anos, a empresa foi a responsável por outras construções como a Galaxy SOHO e a Wangjing SOHO.

 

Em destaque

Subir