Motores

Pedro Salvador fica mais perto do título na Senhora da Graça

PedroSalvadorSenhoraGraca

Pedro Salvador continua imbatível no campeonato nacional de montanha Valvoline 2016. Este domingo o piloto de Chaves somou mais um triunfo ao impor-se na Rampa da Senhora da Graça.

Aos comandos do seu Norma M20FC o piloto flaviense dominou os acontecimentos desde os treinos e nas subidas da prova do CAMI voltou a não dar hipóteses à concorrência.

O calor abrasador que se fez sentir na região de Mondim de Basto foi uma das dificuldades com que se tiveram de debater os pilotos, não sendo exceção o vencedor, que ficou mais perto do título com mais esta vitória absoluta e na categoria 1, garantida com um tempo final de 4m19,629s

“Não foi um triunfo fácil. Para além do muito calor que se fez sentir em Mondim de Basto, tínhamos contra nós as características do traçado, mais adequada ao carro do nosso principal adversário.

Felizmente consegui compensar essa desvantagem e vencer a prova”, referiu Pedro Salvador no final.
Ainda na Categoria 1, Rui Ramalho em Osella PA21s foi o segundo classificado, com Nuno Guimarães em BRC CM-02 a completar o pódio. José Teixeira em Radical SR3 e Joaquim Rino em BRC CM05 Evo, terminaram por esta ordem nas posições seguintes. Azar para Paulo Ramalho, que partiu o motor do seu Juno no Sábado, ficando fora de prova.

GoncaloManahuSenhoraGraca

Gonçalo Manahu em Porsche 997 GT3 Cup triunfou na categoria 2, registando um excelente resultado numa prova em que não tinha a vantagem pelo seu lado. Com efeito, José Correia que liderou todas as subidas de Sábado, deitaria tudo a perder, com um despiste a colocar o Nissan GT-R GT3 fora de prova na primeira subida de Domingo.

Com uma última subida ao ataque, Luis Nunes levou o seu SEAT Leon Cup Racer à vitória na categoria 4, batendo Joaquim Teixeira em Renault Megane Trophy V6.

Sempre ao ataque com o seu BMW M3, Luis Silva foi o vencedor da Categoria 3, enquanto mais uma atuação de alto nível ao volante do seu BMW 323i valeu a Hélder Silva a vitória na categoria 6.

De regresso ao Nacional de Montanha, José Silvino Pires conseguiu chegar ao triunfo na Categoria 5 com o seu Ford Escort MKI, enquanto na Taça Nacional de Montanha o triunfo pertenceu a Armando Freitas, com o seu Toyota Starlet 1.3S.

LuisNunesSenhoraGraca

Em destaque

Subir