Motores

Pedro Salvador e Rafael Lobato motivados para Vila Real

LobatoSalvadorVilaReal011

Pedro Salvador e Rafael Lobato estão bastante motivados para a jornada do campeonato nacional de velocidade que se disputa no próximo fim-de-semana em Vila Real. É um momento grande da temporada, não apenas pelo facto de integrar o programa do WTCC, mas também por se tratar de uma corrida em ‘casa’ para a dupla transmontana da Speedy Motorsport.

Rafael Lobato vai mesmo correr na sua terra, e por isso este é um momento muito especial da sua época: “Conto os minutos que faltam para o momento em que vou guiar o carro, sentar-me, apertar os cintos de segurança e arrancar. Sinto-me um privilegiado por correr nas ruas da minha cidade”.

Contudo o jovem piloto de Vila Real está ciente de que apesar de correr ‘em casa’, a concorrência vai ser grande: “Há mais 15 equipas que certamente também desejam vencer neste mítico circuito, onde qualquer erro se paga caro. Neste aspeto conto com os conselhos e experiência do Pedro para os evitar”.

PedroSalvaroVilaReal011

Para Pedro Salvador a prova deste fim-de-semana é também muito especial: “Tenho ótimas recordações de Vila Real. Consegui aqui ‘pole position’, melhores voltas, bati o recorde do traçado e também venci algumas vezes. Além disso, como transmontano, sinto que estou a correr em casa”, afirma o piloto de Chaves.

“Queremos ganhar. Vencer em Vila Real vale mais do que qualquer outra vitória, sobretudo porque esta prova vai ser transmitida pela televisão. Mas temos de ter consciência que há valores mais alto, como vencer o campeonato. O que nos leva a ser racionais e a não buscar a vitória a qualquer custo”, remata Pedro Salvador.

Em destaque

Subir