Motores

Pedro Paixão foi uma revelação no Algarve

Pedro Paixão veio da Madeira para fazer a sua estreia em provas do continente no Rali Casinos do Algarve, e deu muito boa conta de si. O piloto do Renault Clio esteve sempre perto dos lugares cimeiros das duas rodas motrizes, apesar da última prova do Campeonato Nacional ser uma novidade completa para si.

Ajudou o facto do evento do Clube Automóvel do Algarve ser disputado em pisos de asfalto, o tipo de terreno a que Pedro Paixão está habituado no Campeonato Regional da Madeira.

Juntamente com Luís Neves, Pedro Paixão sobressaiu desde os primeiros quilómetros da prova, e ficou satisfeito por conseguir acompanhar o ritmo dos melhores: “Tivemos um grande andamento no Algarve. O segundo lugar dos R2 foi um ótimo resultado. Conseguimos mostrar o nosso andamento desde o início, confirmando que estávamos lá para tentar vencer as duas rodas motrizes”.

“Houve uma altura em que percebi que não valia a pena lutar mais, e nesse momento ‘levantei’ o pé e decidi garantir o segundo lugar em vez de arriscar. O Rali do Algarve é quase como o Rali Vinho Madeira, o que me surpreendeu. Quando parti para a prova julgava que seria mais curta e não exigisse tanto fisicamente, mas foi bom que assim fosse para me preparar para ralis no futuro”, acrescentou o piloto madeirense.

Em destaque

Subir