Motores

Pedro Lamy ambicionava o título mundial há quatro anos

Pedro Lamy não consegue esconder a felicidade por finalmente conquistar um título que perseguia há quatro temporadas. Ser Campeão do Mundo de Resistência da categoria GTE Am pela Aston Martin era um objetivo que tinha desde o começo da época, tal como o era para os seus companheiros de equipa Paul Dalla Lana e Mathias Lauda.

No começo das 6 Horas do Bahrain a concorrência mostrou que estava ‘viva’, nomeadamente a vinda das equipas dos Ferrari 488 GTE – Clearwater e Spirir of Race – mas Lamy e os seus colegas de equipa mostraram estar à altura do desafio.

Turnos consistentes por parte de Dalla Lana e Lauda permitiram que o Aston Martin Vantage # 98 estivesse em posição de discutir a vitória na fase final da corrida, quando Lamy passou para o volante. E depois foi manter a concentração para garantir o triunfo e o título, concluindo assim uma temporada onde a equipa garantiu quatro vitórias e sete ‘pole postion’.

No final o piloto português tinha a oportunidade de descomprimir e desabafar: “O campeonato esteve renhido até ao final, mas conseguimos vencer. Ambicionávamos este título há quatro anos. Toda a equipa está de parabéns, foi uma conquista muito trabalhada e merecida. Para mim, vencer com a Aston Martin é muito especial. Ao longo da minha carreira já venci muitas corridas com a marca e, por isso, é uma honra conquistar o título de campeão mundial ao lado do Paul e do Mathias e com a Aston Martin que tanto gosto de guiar”.

 

Em destaque

Subir