Motores

Pedro Lamy e o abandono em Daytona

Entre a ‘comitiva’ de pilotos portugueses que participou nas 24 Horas de Daytona deste ano, Pedro Lamy foi o único a não conseguir terminar a corrida. Algo que se ficou a dever a um percalço a que foi completamente alheio.

O fim de semana até começou bem para Lamy, com a obtenção da ‘pole position’ da categoria GTD por parte de Daniel Serra, que dividiu o Ferrari 488 GT3 # 51 da Spirit of Race com o piloto português, com Paul Dalla Lana e com Mathias Lauda. Infelizmente uma saída de pista já na fase noturna da corrida acabaria por ‘travar’ a boa prova que a equipa estava a realizar, quando Dalla Lana estava aos comandos do carro italiano, cujos danos se revelaram irreparáveis.

“Não há muito a dizer… A prova estava a correr bem. O carro estava rápido e estivemos sempre entre os primeiros da categoria. Sabíamos que erámos fortes candidatos a um lugar no pódio, mas o incidente provocou muitos danos no carro e tivemos de parar. Quero dar os parabéns ao João e ao Filipe pela fantástica vitória em Daytona”, afirmou Pedro Lamy após a prova.

O piloto português segue agora para a Austrália, onde no próximo fim de semana vai participar nas 12 Horas de Bathurst, trocando mais uma vez de ‘montada’, utilizando um Audi R8 LMS da equipa WRT.

Em destaque

Subir