Motores

Pedro Lago prepara 2018 em Santo Tirso

Pedro Lago Vieira vai regressar à competição este fim de semana no Rali de Santo Tirso, tendo como objetivo disputar a temporada de 2018. Para o Campeão Nacional de Iniciados será uma oportunidade de se adaptar ao Peugeot 208 R2, depois de na temporada passada ter competido aos comandos de um Renault Twing.

O objetivo do piloto de Ponte de Lima na prova do Campeonato Regional de Ralis Norte será o de readquirir ritmo, conhecer o novo carro e a nova equipa, uma vez que a seu lado terá agora Alberto Silva.

“Nesta fase não vamos pensar muito em resultados porque temos consciência que a falta de ritmo e sobretudo a falta de experiência, especialmente nos ralis de terra, nos irá condicionar. Além disso, a constante procura de patrocinadores levou a que o projeto de 2017 se iniciasse já um pouco tarde e também por isso preferimos direcionar a nossa época para um programa parcial onde tomaremos parte em diversos ralis como forma de preparação para o ano de 2018”, refere Pedro Lago.

“Estou bastante entusiasmado com este projeto e espero aprender muito nesta nova etapa da minha carreira. Sei que irei contar com a preciosa ajuda do Alberto, mas também terei ao meu dispor todo o profissionalismo e experiência de uma equipa como a PT Racing, a quem será entregue a preparação e assistência do Peugeot”, faz saber o piloto minhoto.

Além do Rali de Santo Tirso, Pedro Lago Vieira espera este ano ainda alinhar em mais algumas provas repartidas entre o Campeonato Nacional de Ralis, Taça Nacional e ainda Regional Norte.

Em destaque

Subir