Motores

Pedro Ferreira na prova ‘rainha’ do TT nacional

pedroferreiraportalegre1

Depois de ter alcançado o seu primeiro pódio no campeonato nacional de todo-o-terreno na Baja TT de Idanha-a-Nova, Pedro Ferreira disputa a Baja de Portalegre 500 dentro de uma semana.

Numa temporada em que estreou uma Volkswagen Amarok concebia e fabricada em Portugal, o piloto da PMF Racing chega à prova ‘rainha’ do TT nacional já com um trabalho de desenvolvimento da máquina que começa a dar os seus frutos.

“Este ano de 2016 está a ser muito positivo de ponto de vista de evolução. Claro que gostaríamos que tudo corresse muito mais depressa, mas os passos que estão a ser dados são consistentes e permitem-nos encarar a mítica Baja de Portalegre, onde participo apenas pela segunda vez, com muita ambição”, começa por dizer Pedro Ferreira.

“Sinto que estou cada vez mais forte e capacitado para lutar por uma boa posição e tenho uma VW Amarok que acredito ainda me vai dar muitas alegrias. Estamos todos a trabalhar para culminar a temporada em beleza”, salienta ainda o piloto do Porto.

A Baja Portalegre 500 disputa-se de 27 a 29 de outubro nas pistas alentejanas arrancando com um prólogo e um troço de 83 na tarde de sexta-feira para no dias seguinte serem disputados mais dois setores seletivos, com um total que perfaz os 507 quilómetros cronometrados.

Em destaque

Subir