Motores

Pedro Ferreira arranca com novo projeto na Baja de Gondomar

Em vésperas do arranque da Baja TT de Gondomar – Rota da Filigrana, prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno que se disputa este fim de semana, Pedro Ferreira apresentou o seu novo projeto para esta temporada.

Depois de ter utilizado uma Ford Ranger preparada e assistida pela South Racing, o piloto do Porto vai usar competir aos comandos de uma Volkswagen Amarok perfeitamente ‘revigorada’, numa versão mais competitiva do que aquela com que correu na temporada de 2017.

Fotos: Ricardo Cachadinha

“Trata-se de um carro que já conheço, mas com um motor mais potente e quase 200 kg mais leve do que na versão do ano passado. Além disso possui suspensões com um curso maior, de modo a ser de mais fácil de passar nas pistas”, explicou Pedro Ferreira.

O piloto da PMF Racing espera na prova do Gondomar Automóvel Sport “poder lutar pelo pódio. Esse é o objetivo mínimo a que me proponho nesta prova. Obviamente que gostaria de lutar pela vitória, mas esta é a primeira baja que faço com o carro nesta nova versão, por isso já me contento com o pódio.

Em destaque

Subir