Motores

Pedro Dias da Silva na liderança do Desafio Mazda

As primeiras ‘hostilidades’ da Baja TT do Pinhal, terceira prova do Campeonato Nacional de Todo-o-terreno, permitiram à dupla Pedro Dias da Silva/José Janela serem os mais rápidos do Desafio Mazda Total na dupla passagem pelo troço de 9,76 quilómetros que constituíam a primeira etapa do evento, com arranque e final junto ao aeródromo de Proença-a-Nova.

Foi sob um calor tórrido que o piloto de Tomar acelerou para o comando da competição dos Mazda Proto na prova da Escuderia de Castelo Branco, realizando marca de 18m29,64s, que lhe permitiu ser o sexto melhor da classificação geral.

“Tudo correu sem sobressaltos, Apesar de ter deixado o carro ir abaixo no arranque para a primeira especial. A verdade é que andámos bem e estamos prontos para os dois sectores de amanhã, onde, aí sim, queremos estar na frente”, contou Pedro Dias da Silva.

Apesar de um atraso na primeira passagem pela especial de Moitas, por ter “encontrado um concorrente com o carro atravessado na pista”, Nuno Tordo/António Serrão asseguraram o segundo melhor tempo ao cabo do primeiro dia, numa etapa em que tudo fizeram “para não correr riscos desnecessários”.Bruno Oliveira/Paulo Marques foram os terceiros melhores neste primeiro dia, mesmo com “um pequeno engano no percurso na primeira passagem e uma saída de estrada na segunda. Perdemos algum tempo mas nada de grave”.

Em destaque

Subir