Motores

Pedro Antunes campeão apesar dos dissabores

Pedro Antunes concluiu a temporada com o tão ambicionado título de Campeão Nacional de Ralis de duas rodas motrizes. A sua prova no Rali Casinos do Algarve não foi fácil, sobretudo no final do primeiro dia, mas quinta posição foi suficiente para que vencesse o campeonato.

O furo tido na penúltima especial de sexta-feira foi o percalço que fez o piloto do Peugeor 208 R2 e o seu navegador – Paulo Leones – perderem tempo e algumas posições.

O andamento evidenciado no domingo mostrou que Pedro Antunes podia lutar pela vitória nas duas rodas motrizes nacionais, como veio a suceder, ainda que não tenha sido possível ser o melhor também a nível europeu, como era também o seu objetivo. Para o pecúlio do piloto de Torres Vedras fica também o título RC4.

“Começamos o primeiro dia de rali muito bem estando a liderar temporariamente as duas rodas, mas um furo acabou por nos afastar dessa posição. Contudo e com as especiais ganhas, as contas do titulo do campeonato nacional ficou resolvido”, avalia Pedro Antunes

“No segundo dia, tentamos impor um ritmo forte mas sem riscos e cedo percebemos que podíamos ir buscar também a liderança da prova no que diz respeito ao ERT 3 e foi isso que acabou por acontecer. Adorei o rali, especiais espetaculares, muitos parabéns aos nossos adversários que também estiveram muito fortes e acabamos a época muito satisfeitos com a prestação e resultado final”, refere ainda o piloto torriense.

Em destaque

Subir