Mundo

Pedófilo em liberdade por ter dores nas costas

Um juiz decidiu aplicar uma pena suspensa a um pedófilo britânico, por crimes que foram dados como provados. A aplicação da pena não é efetiva, uma vez que o acusado sofre de… “dores nas costas”. É esta a justicação dada pelo magistrado.

“Isto vai causar-lhe um grande desconforto na prisão. A sentença é para puni-lo, não é um exercício de vingança, apesar de esse poder ser o desejo dos que sofreram nas suas mãos”, disse Ian Lawrie, juiz no tribunal de Plymouth, no Reino Unido.

E explicou que se tivesse sido condenado por crimes após 2013, a pena seria “longa”, visto que as leis britânicas para este tipo de situação mudaram.

John Chappell, agora com 60 anos, abusou de três meninas, em 1974, depois de as apanhar sozinhas. Na altura, o abusador tinha 17 anos.

Em 1975, o homem já terá sido condenado, diz a imprensa britânica, por crimes semelhantes mas acabou por sair em liberdade condicional.

Mais de 40 anos depois de ter cometido os crimes de pedofilia, Chappell foi condenado mas com pena suspensa e os motivos são pouco comuns para se livrar da cadeia.

Em destaque

Subir