Motores

Paulo Ramalho experimentou Osella que vai utilizar no ‘Nacional’ de Montanha

Paulo Ramalho deslocou-se no passado fim-de-semana ao circuito Vasco Sameiro, em Braga, para um primeiro contacto com o Osella PA21S Evo que vai utilizar este ano no Campeonato Nacional de Montanha.

Trata-se do protótipo que com Rui Ramalho disputou aquela competição em 2016, de modo a que agora o seu irmão se adaptasse à sua condução no traçado minhoto.

“O objetivo foi conhecer o carro, procurar conhecê-lo porque nunca o tinha guiado antes. É o Osella que o meu irmão guiou no ano passado, por isso também era importante adaptar o banco à minha estatura”, explica Paulo Ramalho.

“O carro foi alvo de uma grande revisão, por isso era importante acamar os travões, ajustar a posição de condução com uma bacquet à medida e rodar para me adaptar à condução de um carro que é naturalmente diferente do Juno”, refere ainda o piloto portuense.

Paulo Ramalho adiantou ainda que no final do mês vai efetuar mais um teste, desta feita não apenas com o Osella PA 21S Evo, mas também com o novo PAZ 2000 Evo 2, que a equipa adquiriu no final do ano passado, e que em 2017 será utilizado por Rui Ramalho no Campeonato Nacional de Montanha.

Fotos: Armindo Cerqueira/FOTO GTI

Em destaque

Subir