Motociclismo

Paulo Gonçalves em terceiro na quarta etapa do Abu Dhabi Desert Challenge

O português Paulo Gonçalves (Honda) terminou hoje em terceiro a quarta etapa do Abu Dhabi Desert Challenge, do Mundial de todo o terreno, segurando o quinto lugar na categoria de motos.

O ‘motard’ luso fechou o pódio da tirada de 244,49 quilómetros, atrás do vencedor da etapa, o chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna), que voltou à liderança da geral, e do segundo classificado, o australiano Toby Price (KTM).

“Hoje comecei o dia de forma prudente, depois da queda sofrida ontem. Desfrutei do facto de não ter muita pressão para ser rápido e estive focado em fazer tudo de forma correcta, isto é, sem cometer erros. Estou contente. Falta um dia para acabar o evento e já acumulei 1000 quilómetros em dunas. Não poderia querer um teste melhor para ver qual o meu estado físico depois da queda sofrida na preparação para o Dakar”, considera o piloto de Esposende, em declarações feitas ao site oficial da equipa Honda Monster Rally Team.

Nos carros, o checo Martin Prokop (Ford) segurou a liderança e deve confirmar o triunfo na prova na última etapa, na quinta-feira.

O Abu Dhabi Desert Challenge, que funciona como etapa inaugural da Taça do Mundo de todo o terreno para as motos e a terceira ronda para carros, prossegue na quinta-feira, com um troço de 218,57 quilómetros cronometrados.

Em destaque

Subir