Motociclismo

Paulo Gonçalves: “Só o resultado final não é o que merecíamos”

PauloGoncalvesDakar26

Paulo Gonçalves concluiu o Rali Dakar 2017 com o sentido de dever cumprido, satisfeito com o seu trabalho e o da equipa, lamentando apenas que o resultado final não tenha sido o que ambicionava.

Na curta especial do último dia, que ligava Rio Quarto a Buenos Aires, o piloto português da Honda apenas se preocupou em manter a concentração e o quinto tempo obtido foi apenas para que a sua sexta posição final não ficasse comprometida.

Tal como a formação Monster Energy Honda Team, também ‘Speedy’ Gonçalves considera que o resultado fica aquém daquele que a equipa merecia, e que as penalizações atribuídas pela organização acabaram por ‘ferir’ o desfecho da corrida.

“Terminamos o Dakar 2017 e estamos contentes com o trabalho que o HRC fez e com os resultados que conseguimos ao longo do ano passado. A única coisa que não está certo é o resultado final, que não é aquele que merecíamos”, avalia piloto de Esposende.

“Temos de olhar para o que aconteceu, mas agora sabemos como vencer. Teríamos terminado em primeiro e seguindo senão fosse a penalização e a única coisa a fazer é esperar outro ano pelo Dakar. Quero agradecer a toda a equipa porque teríamos conseguido uma dobradinha se não fossemos castigados, o que era o nosso objetivo”, remata Paulo Gonçalves.

PauloGoncalvesDakar27

Em destaque

Subir