Motociclismo

Paulo Gonçalves e Hélder Rodrigues conseguem ‘dobradinha’ portuguesa em Marrocos

PauloGonçalvesMarrocos615

Paulo Gonçalves e Hélder Rodrigues concluíram a sua participação no Rali Oilibya de Marrocos com uma ‘dobradinha’ portuguesa. O piloto da Honda venceu a etapa, com o da Yamaha a terminar no segundo posto.

O feito inédito foi conseguido na quinta e derradeira etapa da prova da NPO, que ‘Speedy’ Gonçalves completou em 3h33m, menos 5m46s do que ‘estrelinha’.

Ao vencer a tirada Paulo Gonçalves logrou terminar no lugar mais baixo do pódio, a mais de 29 minutos do vencedor, o britânico Sam Sunderland, que neste último dia realizou apenas o quarto tempo, a 10m35s do piloto de Esposende.

PauloGonçalvesMarrocos515

Apesar de vencer, ‘Speedy’ lamentou os muitos problemas sentidos ao longo do rali.“Terminamos a última prova do campeonato do mundo. O último teste antes do Dakar. A última avaliação não é muito satisfatória para mim, porque pessoalmente cometi alguns erros”.

“No quarto dia bati numa pedra e rachei o depósito e parti a bomba de combustível. Também perdi muito tempo e não consegui recuperar o que queria. É positivo que tenha sido muito rápido, e a única coisa que consegui ter foi a consistência”, sublinhou.

“O terceiro lugar no campeonato é óptimo, bem como as duas vitórias em etapas aqui em Marrocos e o último lugar no pódio. A equipa HRC fez um excelente trabalho e nesta última prova melhoramos imenso.

Temos de continuar assim se queremos que os resultados surjam”, acrescentou Paulo Gonçalves.
Matthias Walkner foi terceiro na etapa mas conclui a prova no segundo posto, a apenas 34 segundos de Sunderland, seu companheiro de equopa na KTM.

RubenFariaMarrocos515

O terceiro melhor português neste último dia foi Ruben Faria, a 15m07s de Paulo Gonçalves, mas o algarvio conclui o rali na quinta posição.

Mário Patrão foi 21.º na etapa, mas na classificação geral o piloto da Covilhão termina em 14.º, bem à frente de Hélder Rodrigues, que por via do atraso sofrido dois dias antes foi apenas 46.º

Classificação final
1.º Sam Sunderland (KTM) 15h38m00s
2.º Mathias Walkner (KTM) + 34s
3.º Paulo Gonçalves (Honda) + 29m08s
4.º Kevin Benavides (Honda) + 47m38s
5.º Ruben Faria (Husqvarna) + 56m38s
6.º Olivier Pain (KTM) + 59m24s
7.º Juan Pedrero (Sherco) + 1h01m34s
8.º Xavier de Soultrait (Yamaha) + 1h40m35s
9.º Paolo Ceci (Honda) + 1h57m17s
10.º Jacopo Cerutti (Honda) + 2h01m09s

Em destaque

Subir