Motociclismo

Paulo Gonçalves: “Andei rápido sem cometer erros de navegação”

paulogoncalvesdakar16

A ‘receita’ de Paulo Gonçalves na sétima etapa do Rali Dakar 2017 foi simples; andar com bom ritmo e fazer uma especial seguindo a rota certa, seguindo na esteira do líder da classificação das motos, Sam Sunderland.

Este primeiro dia da segunda semana de prova foi provavelmente o mais favorável aos homens da Honda, já que para além do piloto de Esposende Ricky Brabec venceu a etapa e Joan Barreda Bort foi o quarto mais rápido.

No final ‘Speedy’ Gonçalves perdia pouco mais de um minuto e 40 segundos para Brabec e subia à oitava posição, mostrando que se não fosse a penalização sofrida há uns dias poderia estar a lutar pelo pódio.

“A etapa correu bastante bem. Comecei atrás do Sunderland e forcei o andamento no começo sem cometer quaisquer erros de navegação. Consegui apanhá-lo ao km 60. Rodamos juntos num bom ritmo”, explica o piloto português da Honda.

“Foi o primeiro dia da maratona e tenho a moto pronta para amanhã sem ter de lhe fazer seja o que for. Isso prova que os engenheiro da HRC estão a fazer um excelente trabalho. Vamos continuar a lutar para recuperar da hora de penalização que sofremos. Ainda falta muito rali”, acrescenta Paulo Gonçalves.

Em destaque

Subir