Fórmula 1

Patrão da Ferrari com planos para a Alfa Romeo e para a Maserati

Sergio Marcchione, o ‘patrão’ da Ferrari e presidente da Fiat Crhrysler é conhecido por, de vez enquanto, fazer declarações ‘bombásticas’, ora polémicas, ora importantes, como foi o caso de fazer regressar o nome da Alfa Romeo à Fórmula 1 por via da Alfa Romeo. Agora fez alusão a um possível regresso da marca Maserati numa possível associação à Haas, outra das equipas a quem a Ferrari fornece motores.

No Salão Automóvel de Detroit o CEO da Fiat Chrysler apontou para a possibilidade da marca do tridente, famosa pelos seus êxitos nos primórdios da F1 (década de 1950), voltar ao ‘Grande Circo’ aliada à única equipa norte-americana da disciplina.

Embora haja quem pense que Marcchione quis fazer marketing e com as suas declarações agradar aos norte-americanos naquele que é o maior certame automóvel dos Estados Unidos, há quem leve a sério aquilo que o ‘patrão’ da casa de Modena disse.

Avesso a uma presença na Fórmula E, disciplina à qual aderiram ‘em peso’ outros construtores, Sergio Marcchione falou num outro tipo de associação, “pois talvez seja preferível tentar organizar um projeto comum com a Haas na Fórmula 1”. Deste modo o grupo industrial a que presidente teria uma presença reforçada na disciplina máxima do automobilismo.

Talvez por estar em solo americano, Marchionne também admitiu a possibilidade da Alfa Romeo vir a estar envolvida na IndyCar Series. Uma disciplina à qual não é estranha a marca de Aresa, que forneceu motores ao campeonato de monolugares americanos entre 1988 e 1991. “Porque não a Alfa Romeo na IndyCar? Estamos a pensar nisso. Gian Paolo Dallara é um grande engenheiro, e o melhor italiano envolvido naquilo”, afirmou o CEO da Fiat Chrysler.

Em destaque

Subir