Insólito

Pastor que disse que as cheias puniam os gays foi desalojado pelas… cheias

Um pastor norte-americano que se tornou famoso quando disse que as cheias são enviadas por Deus para punir os gays encontra-se entre os desalojados provocados pelas cheias no Louisiana.

Este insólito tem provocado um esgar de sorriso durante um drama que, nas contas feitas pelas autoridades até ontem, já provocou 13 mortos.

As cheias que assolam a região obrigaram mais de 11 mil pessoas a fugirem de casa, incluindo o governador do Louisiana (John Bel Edwards), o ator Wendell Pierce e o pastor Tony Perkins.

É natural que o leitor não conheça Perkins, mas nos EUA este pastor tornou-se conhecido quando referiu que as cheias são enviadas por Deus para “punir os gays”.

Trata-se do mesmo religioso que se referiu ao atentado da Maratona de Boston como sendo responsabilidade do “liberalismo sexual” e que rejeita a existência de alterações climáticas, pois os desastres naturais são “um ato de Deus”.

Tony Perkins teve de abandonar a casa com a família no início desta semana: “Estas cheias são de proporções quase bíblicas. Tivemos de fugir de casa no sábado, de canoa. A água na entrada chegava aos três metros”.

Nessa noite, o pastor teve de acolher-se, com a família, na igreja da FRC, a congregação cristã conservadora da qual é um dos fundadores.

No ano passado, quando o furacão Joaquin destruiu o Hawai, Tony Perkins regressou à ribalta por culpar este “sinal” de que Deus não gosta do casamento homossexual nem do aborto.

Em destaque

Subir