Nas Notícias

Passos Coelho e Rui Rio disputam liderança do PSD durante a campanha das autárquicas

Passos Coelho e Rui Rio têm um segundo motivo para participar na campanha autárquica do PSD. O presidente aproveita para lembrar que quer manter-se à frente do partido e o ex-autarca do Porto aproxima-se do ‘aparelho’ para poder vir a concorrer à presidência laranja.

Rui Rio estará disposto a avançar “em qualquer circunstância”, segundo uma fonte citada sob anonimato pelo Observador, por entender que não terá margem se desaproveitar a oportunidade dos (previsíveis) maus resultados autárquicos do PSD.

“Eu sou presidente do PSD, quando existirem eleições internas a seu tempo me apresentarei a essas eleições”, garantiu ontem Passos Coelho, na entrevista à Renascença.

Por mais que insista que “a liderança não está em jogo”, a obrigação que sente em repetir isso mesmo demonstra que Passos Coelho está consciente das movimentações de Rui Rio.

O ex-presidente da Câmara do Porto sabe que não consegue chegar à liderança do PSD enquanto o aparelho for dominado por Passos, pelo que tem aproveitado esta campanha autárquica para reunir apoios nas várias estruturas locais.

Coincidência ou não, no último domingo a ação de campanha de Teresa Leal Coelho ficou marcada pela ausência de Nuno Morais Sarmento, um ‘peso pesado’ do PSD que é assumidamente crítico de Passos Coelho… e mais próximo de Rui Rio.

No passado dia 21, quando apareceu ao lado do candidato Álvaro Almeida, o ex-autarca do Porto insistiu no tabu em que já poucos acreditam.

“Até às eleições autárquicas, o imperativo é procurar a unidade”, afirmou Rui Rio, mas… “A partir do momento em que estiverem resolvidas as eleições autárquicas, outros temas se podem resolver”.

Em destaque

Subir