Nas Notícias

Passos Coelho deve deixar Parlamento

Pedro Passos Coelho já revelou que não se irá recandidatar ao cargo de líder do PSD e, esta segunda-feira, é avançada a possibilidade do antigo primeiro-ministro deixar o cargo de deputado na Assembleia da República.

De acordo com a edição desta segunda-feira do Diário de Notícias (DN), o dirigente social-democrata vai abandonar o Parlamento assim que sair efetivamente do cargo que possui.

Recentemente, Passos Coelho ‘cedeu’ o palco político na casa da democracia ao líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, e também ao secretário-geral do partido, Matos Rosa.

Quando tornou pública a sua meta de não se recandidatar à liderança do PSD (ver aqui), Pedro Passos Coelho deu conta de que não era seu objetivo permanecer no espaço político mediático “a rondar”.

O PSD atravessa um período onde se tentam perceber quem poderá avançar para a liderança e quem não o fará.

Até este momento, vários nomes foram apontados ao cargo, ainda que alguns desses já tenham dado conta de que não vão avançar – Luís Montenegro e Paulo Rangel.

André Ventura, Pedro Santana Lopes e Rui Rio são, por assim dizer, os nomes mais apontados à corrida para a liderança do PSD.

Em destaque

Subir