Nas Notícias

“Passado, presente e futuro” no terceiro ano do Presidente

O Presidente da República iniciou o terceiro ano em funções com uma visita à Base aérea de Beja, onde contactou com o “passado, presente e futuro” das Forças Armadas.

Marcelo Rebelo de Sousa justificou a escolha com a necessidade de prestar um “agradecimento” aos militares.

“É a minha primeira visita à Base Área 11 e a primeira do ano a este ramo e destina-se a assinalar o início do meu terceiro ano de mandato e é o agradecimento dos portugueses à nossa Força Aérea”, explicou.

Salientando que “a Força Aérea está prestes a virar uma página em termos de salto qualitativo”, o chefe de Estado, cujo mandato se iniciou a 9 de março de 2016, considerou “esclarecedora” uma visita que lhe permitiu conhecer as três realidades deste ramo das Forças Armadas.

Um avião Alpha-Jet que passou à ‘reforma’ a 31 de janeiro “é passado porque terminou e dá lugar a outro futuro, o P-3 Orion, que é presente e muito futuro, embora já com bastante passado”, argumentou Marcelo.

Sobre o P-3 Orion, realçou ainda que esta aeronave “é uma realidade essencial nas capacidades da Força Aérea”.

“Todos sentimos que a Força Aérea está prestes a virar uma página em termos de salto qualitativo e é bom que vocês possam viver esse momento como protagonistas”, afirmou o Presidente, quando conversava com os militares da Esquadra 552-Zangões.

Perante o autarca de Beja, Paulo Arsénio, Marcelo destacou a base aérea como um exemplo da “capacidade de renovação das nossas tropas”.

“A comunidade local não vive sem esta Base, também a Base não vive bem se não tiver integrada na comunidade local”, concluiu o comandante supremo das Forças Armadas.

Em destaque

Subir