Mundo

Páscoa na Venezuela traz nove dias de feriado: Há que poupar água e eletricidade

nicolas maduro v2

A Venezuela vai parar durante nove dias, mas não é bem por causa da Páscoa. O país está em “emergência económica” e o Presidente, Nicolás Maduro, marcou os feriados para que as pessoas não tenham de gastar tanta água nem eletricidade.

É a verdadeira definição de ‘Semana Santa’: na Venezuela, a Páscoa deste ano fica marcada por ser feriado todos os dias entre 19 e 27 de março.

O objetivo do Governo é reduzir em cerca de 40 por cento os consumos de água e de eletricidade, pois a Venezuela está sob “emergência económica”.

A passagem do El Niño trouxe uma seca que veio agudizar ainda mais os problemas económicos do país e da população, a qual ganha agora um ‘feriadão’ de nove dias.

“Tomei a decisão de declarar toda a Semana Santa, desde o sábado, 19 de março, até ao domingo de Ressurreição, 27 de março, como dias feriados não laboráveis para todos os trabalhadores públicos do país e para toda a educação nacional, para todos os estudantes de liceus e universidades”, anunciou o Presidente.

Nicolás Maduro pediu “a Deus para enviar chuva” enquanto o ministro da Energia, Luis Motta Dominguez, alertou para o nível “crítica” das reservas de água na barragem de Guri, uma das principais fontes de energia do país.

Em destaque

Subir