Insólito

Parte o pescoço após espirro volta a parti-lo numa gargalhada incontrolável

O pesadelo de uma australiana – partir o pescoço – repetiu-se, após um espirro e uma gargalhada, separados por cinco anos. Monique Jeffrey fez uma fratura exatamente no mesmo local, por duas vezes e de forma inusitada.

Uma mulher de Melbourne , na Austrália, foi notícia em 2012, quando partiu o pescoço por culpa de um espirro. Tinha então 33 anos de idade, era mãe de um recém-nascido e teve de receber a ajuda da mãe.

Transportada para o hospital, viu ser-lhe diagnosticada uma fratura no pescoço, num caso que ganhou grande mediatismo, pela situação insólito.

Precisou de um longo período de 14 meses para recuperar do problema, com um colar cervical que permitiu que se recompusesse.

O inacreditável ocorreu há poucos dias. Segundo conta o Mirror, Monique voltou a partir o pescoço exatamente no mesmo local, depois de uma gargalhada incontrolável.

“Depois de ter acontecido pela segunda vez, enfrento sério risco de ter uma terceira fratura. Estamos já a prevenir esse cenário, com a ajuda de um especialista, para que fortaleça a massa muscular no pescoço. Se partir novamente, a cirurgia terá um risco elevado”, afirmou a paciente, em declarações àquele jornal.

Os médicos ficaram incrédulos com as duas ocorrências incríveis no mesmo paciente. Não se pode afirmar com certeza de que seja caso único, mas a história de Monique Jeffrey é, sem a menor dúvida raríssima.

Em destaque

Subir