Motores

Parente ‘voa’ para a vitória e para a liderança do Pirelli World Challenge

AlvaroParenteLimeRock2

Depois de um fim-de-semana complicado em Mosport, Àlvaro Parente conheceu uma jornada bem mais positiva na primeira corrida do Pirelli World Challenge em Lime Rock, no estado norte-americano do Conecticut.

O piloto português da McLaren GT impôs-se numa corrida onde teve de se empenhar para levar a melhor sobre Andrew Palmer, depois deste o ter surpreendido no arranque.

Como lhe é habitual sempre que tem carro para isso, Álvaro nunca se deu por vencido e foi à procura do seu adversário, tirando máximo partido do McLaren 650S da K-PAX Racing. Acabaria por recuperar a liderança e obter um triunfo que lhe abre boas perspetivas para continuar a lutar pelo título.

“Perdi a primeira posição na primeira curva, o que não estava dentro dos planos, mas depois consegui fazer uma boa ultrapassagem, que me deu o prémio do SCCA de melhor ultrapassagem da corrida”, afirmou o piloto do Porto.

AlvaroParenteLimeRock3

De facto Álvaro Parente fez uma ultrapassagem fenomenal que valeu por toda a corrida, mas não guarda os louros só para si: “Estava muito confortável com o carro e pude maximizar o seu potencial. A K-PAX Racing e a Flying Lizard Motorsport deram-me um carro muito competitivo”.

Classificação
1.º Álvaro Parente (McLaren) 56 voltas
2.º Kyle Marcelli (Audi) + 6,156s
3.º Johnny O’Connell (Cadillac) + 8,284s
4.º Adderly Fong (Bentley) + 10,125s
5.º Andrew Palmer (Bentley) + 21,156s

Em destaque

Subir