Insólito

Parasitas marinhos comem pernas de adolescente

Um adolescente australiano encontra-se internado em estado grave após sofrer uma hemorragia no mar. Centenas de pequenos parasitas marinhos, os ‘piolhos do salmão’, estavam a comer-lhe as pernas e os pés.

O caso ocorreu numa praia de Brighton, em Austrália (e não em Inglaterra, como inicialmente avançado).

Sam Kanizay, de 16 anos, sentiu “alguma coisa” nas pernas e, ao sair do mar, sangrava abundantemente das pernas.

“Pensei que teria pisado uma rocha, mas logo percebi que não poderia ser isso, porque a dor era uniforme por todo o tornozelo e pé”, explicou, em declarações ao Daily Mail.

No hospital, os médicos encontraram várias dezenas de minúsculos orifícios, suspeitando então que o adolescente teria sido atacado por algum tipo de parasita marinho.

O pai de Sam Kanizay foi então à praia de Dendy Street e, com um bocado de carne, não demorou a encontrar os culpados: os ‘piolhos do salmão’, um parasita também conhecido como piolho do mar.

“Foi só meter uma rede com o pedaço de carne no mar e eles atacaram logo”, adiantou Jarrod, incrédulo perante a voracidade dos minúsculos parasitas.

Michael Brown, um especialista em vida marinha, acredita que estes ‘piolhos do salmão’ podem, na verdade, ser larvas de alforrecas.

“Ando nisto há mais de 20 anos e nunca vi nada parecido”, acrescentou Brown.

Em destaque

Subir