Mundo

Papa apela à luta contra a indiferença face à pobreza

Naquele que é o primeiro Dia mundial dos pobres, o Papa Francisco apelou para uma luta contra a indiferença perante a pobreza e pediu aos crentes para não descartarem responsabilidades.

Na missa que decorreu na basílica de São Pedro, perante cerca de sete mil necessitados, o Papa Francisco apelou a esta luta, naquele que é o primeiro Dia mundial dos pobres.

“Nós temos talento, somos talentosos aos olhos de Deus. Por consequência, ninguém pode pensar que é inútil, ninguém pode dizer que é tão pobre ao ponto de não poder dar alguma coisa aos outros”, sublinhou.

“Temos frequentemente a ideia de não ter feito nada de mal e por isso contentamo-nos, presumindo sermos bons e justos”, lembrou o Papa. “Mas não fazer nada de mal não chega. Porque Deus não é um controlador à procura de notas, é um Pai à procura de filhos a quem confiar os seus bens e os seus projetos”, realçou.

Para o chefe da Igreja Católica, a indiferença é um “grande pecado”.

Ao longo do dia de hoje, haverá necessitados a almoçar no Vaticano, enquanto muitos outros serão distribuídos pelos refeitórios de diferentes instituições pontifícias.

Em destaque

Subir