Nas Notícias

PAN arrasa SIC pela discriminação no debate dos candidatos à Câmara de Lisboa

Quem viu ontem o debate dos candidatos à Câmara de Lisboa, na SIC, pode ter reparado num ‘pormenor’: havia cinco pretendentes, quando na Assembleia da República há sete partidos (embora PCP e PEV concorram coligados). O PAN sente-se discriminado e critica abertamente a SIC pela decisão.

Dos partidos representados no Parlamento, só um não teve oportunidade de se fazer representar no debate dos candidatos à Câmara de Lisboa: Inês de Sousa Real, cabeça do lista do Pessoas Animais Natureza.

Nas redes sociais, o PAN arrasou a SIC por uma discriminação baseada no “alinhamento editorial”, de acordo com a explicação dada pela estação televisiva ao partido.

“Por alinhamento editorial da SIC, o PAN foi o único partido com representação parlamentar e municipal que não foi contemplado para este debate”, salientou o partido.

“O PAN Lisboa manifestou o seu descontentamento junto do canal televisivo, alegando não só a necessidade de todos os partidos terem os mesmos direitos de expressão pública, mas também o direito dos lisboetas em conhecer num debate todos os candidatos que estão a concorrer às eleições. Acreditamos que um debate que não inclua todos os candidatos vai invariavelmente condicionar as opções de voto do eleitorado”, defendeu o partido.

O protesto do partido de nada resultou: a SIC fez o debate com os candidatos de PS, PSD, CDU, BE e CDS, ignorando Inês de Sousa Real.

“Apesar dos esforços do PAN, infelizmente a SIC manteve a sua decisão”, concluiu o partido: “Lamentamos não ter as mesmas oportunidades de expressão que as restantes forças políticas nestas eleições”.

Com esta situação, até Madonna, que pretende viver em Lisboa, teve mais tempo de antena do que a candidatura autárquica de um partido com assento no Parlamento.

Em destaque

Subir