Nas Notícias

Palavras sobre homossexuais custam processo a Gentil Martins na Ordem

As polémicas declarações do cirurgião Gentil Martins, sobre os homossexuais, levaram a Ordem dos Médicos a abrir um processo. De acordo com o Expresso, foi apresentada uma queixa, que suscitou aquele procedimento.

Depois de considerar que ser homossexual é uma “anomalia”, Gentil Martins suscitou uma enorme polémica, que levou à apresentação de uma queixa na Ordem dos Médicos.

Aquela entidade decidiu abrir um processo, segundo avança o Expresso. Irá analisar as declarações do cirurgião e averiguar se atropelam alguns dos princípios da Ordem.

Recorde-se que Gentil Martins considerou que a homossexualidade “uma anomalia, um desvio de personalidade”, comparando-os aos “sadomasoquistas” ou às “pessoas que se mutilam”.

“Trato-os [os homossexuais] como a qualquer doente e estou-me nas tintas se são isto ou aquilo… Não vou tratar mal uma pessoa que é homossexual, mas não aceito promovê-la. Se me perguntam se é correto? Acho que não. É uma anomalia, é um desvio de personalidade. Como os sadomasoquistas ou as pessoas que se mutilam”, disse.

Na mesma entrevista, ao Expresso, chamou “estupor moral” a Cristiano Ronaldo, por privar os seus filhos da presença da mãe.

Em destaque

Subir