Mundo

Pai Natal traumatiza menino autista por saltar de contentamento

Um menino autista de 5 anos foi parar à ‘lista dos marotos’ por saltar de contentamento: afinal, ia ver o Pai Natal. A mãe está revoltada com o animador por este não ter reconhecido a condição do filho.

O incidente ocorreu durante um evento promovido pelo comércio do condado de Buckinghamshire, em Inglaterra.

Dylan Taylor, de 5 anos, estava na fila para se sentar ao colo do Pai Natal e dizer-lhe as prendas que quer receber. Só que o contentamento era tanto que a criança não conseguia parar de saltar de alegria.

Só que o Pai Natal estava atento e pregou um ralhete quando chegou a vez do menino: “Dylan, eu sei que tens sido um menino muito maroto e lamento, mas estás na lista dos marotos”.

A mãe da criança ficou escandalizada porque o animador que fazia de Pai Natal não reconheceu a condição do menino.

“Não me parece que tenha feito por maldade, mas ele devia entender que há certos comentários que são completamente desnecessários. O meu filho teu autismo e desordem de processamento sensorial e havia muito barulho e agitação, ele estava impaciente, mas também muito excitado para ver o Pai Natal”, explicou Kaliegh Taylor.

“Queria que o Pai Natal fosse uma experiência positiva para ele e não aterradora. Esteve mais de uma hora a chorar e até queria mudar de cidade”, acrescentou a mãe.

pai-natal-traumatiza-menino

Em destaque

Subir