Nas Redes

Página do Turismo de Portugal ‘atacada’ por ignorar eleição do Porto

A cidade do Porto foi eleita o melhor destino europeu, distinção que mereceu amplo destaque na imprensa. No entanto, o Turismo de Portugal não fez qualquer alusão ao feito, na sua página no Facebook. O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, fez duras críticas e gerou uma onda de indignação.

A eleição da cidade do Porto como melhor destino europeu deveria merecer destaque em todas as plataformas do Turismo de Portugal, mas a verdade é que a página do Facebook daquela entidade ignorou a conquista.

O presidente da Câmara do Porto não gostou e usou precisamente o Facebook para transmitir a sua revolta.

“O Turismo de Portugal não se empenhou na campanha para Melhor Destino Europeu pelo Porto, ao contrário do fez há dois anos por Lisboa (que perdeu). Talvez por isso agora ignore o feito de uma cidade que é o feito de um país”, escreveu o autarca, no Facebook.

A acompanhar estas palavras, uma ligação para a página daquela entidade. Estava feita a ponte para outro destino dessa indignação: precisamente a página do Turismo de Portugal.

Perante este fenómeno, um esclarecimento, por parte da Turismo de Portugal:

“O Turismo de Portugal divulgou ontem, sexta-feira, dia 10 de fevereiro, às 15h30, no Visit Portugal, a página oficial de promoção do Destino Portugal, a distinção da cidade do Porto como European Best Destination”.

“O Turismo de Portugal está, assim, a comunicar nos seus canais oficiais, nacional e internacionalmente, este prémio atribuído à cidade do Porto pela terceira vez. Esta distinção atribuída à cidade do Porto vem reafirmar Portugal como Destino Turístico de referência”, lê-se ainda, numa alusão a este post.

A verdade é que esta publicação não convenceu todos os seguidores da página. Há quem considere que todas as plataformas deveriam ter sido usadas e que aquela publicação serve apenas para “disfarçar” uma eventual falha.

Em destaque

Subir