Nas Notícias

Padre assume venda de álcool a menores numa festa em Resende

cerveja_900Um padre, professor de Educação Moral e Religiosa, confessou que vendeu bebidas alcoólicas a menores de idade, durante uma festa que decorreu na Escola Secundária D. Egas Moniz, em Resende. Segundo o Jornal de Notícias, o sacerdote alega que a cerveja “não tem grande teor alcoólico”.

A denúncia terá partido de um pai, que de acordo com o JN não permitiu que a filha fosse à festa, mas deslocou-se ao local, para testemunhar o evento. E assistiu à venda de bebidas alcoólicas a menores.

“Ver que era o padre, professor de Educação Moral e Religiosa Católica da escola, a vender as bebidas ainda me chocou mais”, conta, em declarações àquele diário.

Vasco Alves, padre e docente naquela escola há 27 anos, confessa que vendeu cerveja, mas nega o consumo de outras bebidas alcoólicas mais fortes.

“Estive a vender bebidas, incluindo cerveja, mas não havia ‘shots’ ou outras bebidas brancas”, diz o pároco, que justifica aquela venda com a angariação de verbas para uma visita de estudo.

Declaração polémica reproduzida pelo JN prende-se com o baixo teor alcoólico da cerveja. “É uma bebida que não tem grande teor alcoólico e não houve qualquer problema”, diz o padre, que assegura que todos os alunos tinham pelo menos 16 anos.

Entretanto, o caso deu origem a uma queixa, apresentada à Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE). O autor dessa queixa foi um pai.

Refira-se que a lei proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

Em destaque

Subir