Desporto

Os trunfos de Medina: Eanes e Sampaio, Luís Filipe Vieira, Tony Carreira e outros famosos

O candidato do PS à Câmara de Lisboa apresenta hoje a comissão de honra, recheada de personalidades de vários quadrantes. Dois antigos Presidentes da República, o presidente do Benfica e o mais famoso cantor romântico português são alguns dos trunfos de Fernando Medina.

Da política, dez personalidades manifestam apoio público à candidatura de Fernando Medina, que procura novo mandato como presidente da Câmara de Lisboa. E entre esses nomes destacam-se dois antigos Presidentes da República, Ramalho Eanes e Jorge Sampaio.

Mas o apoio mais inesperado neste quadrante é o de Bagão Félix. Embora independente, foi por duas vezes chamado ao Governo pelo CDS, que nestas autárquicas tem a própria presidente como candidata à Câmara de Lisboa.

O ex-ministro da Segurança Social e do Trabalho (2002 a 2004) e das Finanças e da Administração Pública (2004 a 2005) é um dos maiores trunfos de Medina para roubar votos a Assunção Cristas, que as indicações colocam como a principal adversária na eleição de 1 de outubro.

“Não sei quais vão ser os candidatos à Câmara Municipal de Lisboa, mas à partida simpatizo com a ideia de continuar Fernando Medina, que tem sido um bom presidente”, antecipara, no início deste ano, Bagão Félix, numa entrevista à TSF e ao DN.

Mas nem só de política se faz uma comissão de honra: não podia faltar o futebol, representado ‘ao mais alto nível’ pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, nem o fado. É Carlos do Carmo quem preside à comissão e Mariza é a mandatária do candidato socialista.

Aqui não há “sonhos de menino”, faz-se política e, para continuar num clima de romance com Lisboa, Medina convidou também o famoso cantor Tony Carreira, entre cerca de 200 personalidades.

Em destaque

Subir