Mundo

Os testes de segurança da ponte invisível

A ponte de vidro do Parque Nacional de Zhangjiajie, na China, já abriu ao público. E para comprovar a segurança da estrutura, nada melhor do que umas boas marteladas e um veículo de duas toneladas… Veja o vídeo.

Trata-se de um ex-líbris daquela região chinesa e promete chamar muitos turistas ao Parque Nacional de Zhangjiajie. Mas o desfiladeiro de vidro poderia gerar receios… Olhar para os pés e ver o solo, lá em baixo, a cerca de 360 metros, não será para todos. É seguro? Este teste de segurança diz que sim.

A ponte de vidro já abriu ao público, mas já tinha chamado a atenção dos curiosos. Os números impressionam. Tem 393 metros de extensão e foi construída a 360 metros do solo.

Ponte_Chin_900E os visitantes colocam os pés sobre vidro, o que eleva a experiência de uma travessia para patamares muito além de radicais.

Os testes de segurança estavam mais do que efetuados, mas uma ação não menos radical ganhou mediatismo: 20 pessoas predispuseram-se a usar poderosos martelos.

Pancada após pancada, ficou rachada apenas uma das camadas de vidro, com 15 milímetros. Depois, entrou em cena um SUV, com 11 passageiros, que circulou sobre um dos painéis rachados.

E desta forma pretendeu-se mostrar ao mundo a segurança da ponte de Zhangjiajie, uma obra notável, da autoria do arquiteto israelita Haim Dotan, com um custo que ronda os 60 milhões de euros.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir