TV

Vídeo: Os Simpsons deram a vitória ao Presidente Trump há 16 anos

Em 2000, a série Os Simpsons deixou-nos um aviso: Lisa, a Presidente, sucedia no cargo a Donald Trump. Estamos em 2016 e a ficção tornou-se realidade.

É natural que uma série de ficção faça futurologia, criando cenários hipotéticos para enquadrar melhor o desenrolar de uma história. Quando se trata de uma série como os Simpsons, há quase 30 anos no ar, fica mais provável que essas previsões se tornem realidade.

Mas os responsáveis pela família mais conhecida da animação estavam longe de acreditar que o “aviso” que deixou em 2000 se tornasse realidade 16 anos depois.

Porém, Donald Trump foi mesmo eleito Presidente dos EUA.

Em ‘Bart to the Future’, um episódio emitido em março de 2000, é a pequena Lisa quem chega à Casa Branca. Na Sala Oval, a primeira mulher no cargo comenta: “Ficaram-nos algumas migalhas do orçamento do Presidente Trump”.

“Previmos que ele seria Presidente quando estávamos em 2000, mas foi certamente o nome mais absurdo que na altura nos conseguimos lembrar. Ainda é verdade, é algo que ultrapassa a sátira”, comentou Matt Groening, o criador da icónica família amarela, ainda durante a campanha eleitoral.

Mais crente foi Dan Greaney, um dos argumentistas, que usou esse episódio de 2000 como “um aviso” do que poderia acontecer.

“Foi um aviso para a América. Parecia o mais lógico antes de chegarmos ao fundo do poço. [Trump] foi escolhido porque era a opção mais consistente com a visão dos Estados Unidos a enlouquecerem”.

Em destaque

Subir