Nas Notícias

Os outros são reflexos de nós

O outro é um reflexo de nós mesmos. Por vezes quando encontramos alguém, temos a sensação de que nos perturba.

Às vezes, dizem-nos algo que nos leva a ficar irritados, ciumentos, a sentir raiva, sentimos que estamos a ser perseguidos, embora não tenha sido propositado. Ou quando lemos o estado ou a opinião de outros, também sentimos isso. Se não conseguirmos controlar-nos, geralmente reagimos com mágoa e ou raiva.

Porque é que isto acontece? A nossa reacção torna-se errada ou mal-entendida, porque agimos num sentido-mental.

Quando sentimos estas coisas negativas, temos que corrigir o porquê de o sentirmos.

Certamente é o que se sente se ainda se mantém o mesmo sabor dentro de nós. Os outros vão mostrar-nos indirectamente o que está armazenado no nosso interior, tornam-se um espelho para sabermos o que está armazenado dentro de nós mesmos. Se não reagirmos negativamente, então não seremos afectados pelo que as outras pessoas nos dizem, ficamos em paz, ou seja, não nos perturbamos negativamente. Mas quando ainda temos algum sentimento negativo depressa compreendemos que ainda mantemos esse sentimento negativo.

Fazendo auto-purificação para perceber que o sentimento estava lá, percebemos que ainda mantemos uma grande performance desse sentimento em nós mesmos e que pretendemos liberar todas essas contaminações.

Agradecer aos outros por nos mostrarem as nossas corrupções e perturbações interiores fará com que nos lancemos para sentir a paz. Irradiar paz…

Então, iremos ser capazes de ver os outros como eles são. Quando o fizermos, vamos tornar-nos mais esclarecidos, limpos e em paz. Olhe para o seu espelho sempre que alguém vem até si, e continue a purificar-se.

Em destaque

Subir