Motores

Os melhores do todo-o-terreno nacional em Reguengos de Monsaraz

O Campeonato Nacional de Todo-o-terreno prossegue este fim de semana em Reguengos de Monsaraz com a disputa da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal. Uma prova organizada pela Secção de Motorismo de Sociedade Artística Reguengese que já vai na sua 29ª edição consecutiva.

A prova alentejana será a segunda etapa da temporada para os automóveis e a quarta para as restantes disciplinas.

No sábado, dia 27 de maio, cumpre-se em Monsaraz, junto ao Centro Náutico, o prólogo de 7,6 quilómetros de extensão com uma única passagem para todos os concorrentes. Ainda no sábado está reservada uma passagem por um sector seletivo com 154 quilómetros para os automóveis enquanto para Moto, Quad, SSV serão apenas cumpridos 80 quilómetros cronometrados. No dia seguinte todos farão o troço de 154 quilómetros.

A partida para os dois sectores selectivos, no caso dos automóveis e para o segundo setor seletivo, para as Moto, Quad, SSV, junto ao Parque de Assistência. Serão ainda organizadas duas zonas espectáculo, uma ao quilómetro 50 e outra junto ao final que vão permitir ao público visualizar cerca de cinco quilómetros do percurso.

Em 2016 a prova alentejana teve como vencedor Nuno Matos (Opel Moka) na competição auto, enquanto na corrida destinada a Moto, Quad, SSV triunfaram respetivamente António Maio, Beto Borrego e Ricardo Carvalho todos em Yamaha.

São esperados perto de 200 concorrentes. A competição Moto tem nas três primeiras posições do campeonato António Maio, Mário Patrão e Sebastian Bühler. Entre os Quad, Arnaldo Martins lidera destacado enquanto entre os supercompetitivos SSV as três anteriores provas tiveram com vencedores Bruno Martins e Pedro santinhos Mendes (CanAm) e João Lopes (Polaris).  Nos automóveis a corrida inaugural ditou um pódio composto por João Ramos (Toyota), Ricardo Porém (Ford) e Pedro Ferreira (VW).

 

 

Em destaque

Subir