Motores

Organizadores negam TCR no programa do GP do Mónaco

tcrnomonaco

Os organizadores do Grande Prémio do Mónaco negam a inclusão de uma prova da TCR Series no programa da prova do próximo ano, ainda que o promotor daquele campeonato de carros de turismo o tenha avançado.

É que contrariamente ao que Marcello Lotti – promotor do TCR – anunciou – a ASN (a federação desportiva agregada ao Automobile Club de Monaco) negou qualquer contrato com a TCR International Series.

Mais, o ASN nega também qualquer contacto por parte dos responsáveis da TCR e do Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional do Automóvel) para que uma prova da competição seja incluída no programa do grande prémio monegasco de 2017.

Tudo isto soa particularmente estranho, depois de Lotti ter anunciado que o Mónaco seria a segunda das três ocasiões durante a temporada em que o TCR acompanharia a Fórmula 1 – sendo a primeira o Bahrain e a terceira o último grande prémio do ano, no Abu Dhabi.

Desde que o promotor do TCR fez o anúncio tanto o ACM como a FIA não foram contactados, e a Federação Internacional do Automóvel não foi contactada como devia para que a prova fosse registada.

“O Automobile Club de Mónaco contraria em absoluto uma informação falsa. Nenhum contrato foi feito entre a TCR International Series e o Automobile Clube de Monca. Por esta razão, no Conselho Mundial da FIA realizado em Viena (Áustria) a 30 de Novembro de 2016, o Automobile Club de Monaco clarificou, durante a votação do calendário da International TCR Series, para não registar o campeonato no circuito do Mónaco”, lê.-se no comunicado do ACM sobre o tema.

tcrnomoncao1

Em destaque

Subir