Tecnologia

OnePlus 5 com resultados de benchmarks ‘aldrabados’

Parece que o poderoso OnePlus 5, pode não ser assim tão poderoso como apareceu nos resultados de benchmarks, realizados pela própria marca.

Os testes de desempenho da nova máquina da OnePlus foram tão, mas tão fora do comum, que levou várias empresas a desconfiar dos resultados obtidos.

Uma dessas empresas foi a Google, que através de Tim Murray, engenheiro da divisão de software, se mostrou espantado com estes testes da OnePlus.

Depois de passado a pente fino, chegou-se à conclusão que os resultados de desempenham do OnePlus 5 foram aldrabados. Isto porque o processador do equipamento estaria a trabalhar em overclock para atingir resultados muito acima da média.

Segundo Murray, isto é uma mentira para o utilizador comum e muito arriscado para a marca, quer pelo facto do Android poder não ter o mesmo comportamento com este tipo de alterações, quer para o desempenho do dispositivo a longo prazo.

“Deteção de apps e aumento da frequência mínima do processador. Meu Deus! Exclamou Murray. Isso logo depois de eu falar com um monte de fabricantes Android e dizer especificamente para que eles nunca fizessem isso?”

Segundo este engenheiro da Google, este tipo de alterações pode detonar a bateria do equipamento e danificar a sua proteção térmica, o que inviabiliza este tipo de overclokink na versão final do equipamento.

Por outras palavras: Estes resultados foram aldrabados, e não será com este desempenho que o OnePlus 5 chegará às mãos dos utilizadores.

A OnePlus nem precisaria de ter feito este tipo de testes, tal é a capacidade de hardware presente no OnePlus 5. Um teste assim – não desfazendo a capacidade do aparelho – pode voltar os utilizadores contra a marca, ao invés de os impressionar.

Em destaque

Subir