Crónicas

Onde Está a Confiança

«Eu não confio em ninguém, nem mesmo em mim próprio»

Joseph Stalin

Um novo atentado terrorista no velho continente fez uma vez mais aumentar a desconfiança. E se existe algo que não falta na Europa é a falta de confiança.Entre a desconfiança entre os vários países europeus e a desconfiança aos não europeus, se fosse possível cobrar imposto sobre o sentimento muitos problemas estariam resolvidos.

A cada atentado a tendência para transformar a Europa numa fortaleza torna-se para alguns uma tentação muito forte.Esquecendo que ao longo da História nenhuma fortaleza foi capaz de resistir a invasores eternamente, e toda a fortaleza tem o seu ponto fraco!

Conseguirá a União Europeia manter-se fiel aos ideias dos seus fundadores ou será obrigada a transformar-se , isto partindo do príncipío que consegue resistir.

O que após a 2ª Guerra Mundial parecia impossível acontecer esta a tornar-se realidade, os preconceitos e o medo estão a ultrapassar todos os outros critérios.E no momento de tomar decisões nenhum argumento consegue ultrapassar essa barreira.

Ainda bem que o presidente Trump declarou que tem a receita para acabar com o Daesh em 30 dias, removendo assim um das maiores ameaças à Europa. Resta saber em que ano do mandato do Presidente Trump esses 30 dias acontecerão?


Patrocinado

Newsletters PT Jornal

O que quer receber?

Mais partilhadas da semana

Subir