Desporto

Óliver Torres é oficial: FC Porto envia comunicado à CMVM

Está oficializado o empréstimo de Óliver Torres. O FC Porto comunicou à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM) que chegou a acordo com o Atlético Madrid para o empréstimo até “31 de dezembro de 2017”, com opção de compra. Leia o comunicado enviado pela SAD portista.

Óliver Torres está confirmado no Estádio do Dragão, por empréstimo, até ao final do próximo ano civil. FC Porto e Atlético selaram um acordo de cedência temporária, com o clube português a garantir a opção de compra, findo o período de cedência do jovem médio espanhol.

Por esclarecer ficam os valores envolvidos quer na cedência, quer na opção de compra. O jornal A Marca fala em 20 milhões de euros estipulados pelo Atlético para vender os direitos económicos do atleta.

Com mais esta opção para o meio-campo, Nuno Espírito Santo apresenta agora um excesso de médios, sendo de prever saídas do plantel, de jogadores que atuam nesta zona do terreno.

O comunicado:

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, de acordo com o artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que garantiu os direitos de inscrição desportiva do jogador Óliver Torres ao Club Atlético de Madrid até 31 de dezembro de 2017. Mais se informa que o contrato contempla a opção de compra definitiva dos direitos acima referidos”.

Em destaque

Subir