Nas Notícias

Oito casos de legionella detetados no Hospital S. Francisco Xavier, em Lisboa

Foram diagnosticados, no Hospital S. Francisco Xavier, em Lisboa, oito casos de legionella, confirmou a Direção-Geral de Saúde, num comunicado tornado público na noite desta sexta-feira.

De acordo com o documento, “peritos da Direção-geral de Saúde, do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, do Departamento de Saúde Pública da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, bem como a Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde Lisboa Ocidental e Oeiras” estão a “avaliar a situação”, “em articulação com o Conselho de Administração do Centro Hospital de Lisboa Ocidental” e a “definir a resposta adequada ao controlo do surto”.

“As entidades envolvidas continuam a acompanhar a evolução da situação que será atualizada quando necessário”, informa também a DGS.

É também comunicado, até ao momento, um plano de ação assente em quatro pontos: o diagnóstico e tratamento dos doentes, o reforço da vigilância epidemiológica, o reforço da vigilância ambiental e a implementação das medidas necessárias para interromper a transmissão.

Em destaque

Subir