Motores

Oitavo pódio para o ‘clã’ Peugeot no WRX

timmyhansenbarcelona4

Timmy Hansen deu ao Peugeot 208 WRX o seu oitavo pódio no campeonato do mundo de ralicross (WRX) ao conseguir a segunda posição na jornada que no passado fim-de-semana se disputou em Barcelona.

O feito do piloto sueco aconteceu no mesmo fim-de-semana em que o seu irmão mais novo, Kevin Hansen, se sagrou campeão europeu.

Na prova catalã Timmy Hansen esteve na discussão pelas primeiras posições quase desde o início do fim-de-semana, liderando a classificação durante a fase de qualificação, surgindo como a força a bater.

Infelizmente o piloto sueco não conseguiu repetir o mesmo sucesso na final, conseguindo um segundo lugar que coincidiu com o oitavo pódio do 208 WRX, aos comandos dos quais também competiram Sebastien Loeb e Davy Jeaney, que não foram bafejados pela sorte.

Loeb foi obrigado a abandonar após um toque de um adversário enquanto Jeanney não conseguiu atingir a final dos Super Cars.

“Aos meus olhos foi o melhor fim-de-semana do ano. Assinei a ‘pole position’ após a vitória na fase de qualificação. Tinhamos claramente a velocidade de ponta para visar uma vitória. Trabalhamos muito para alcançar este objetivo”, contou Timmy Hansen.

“A determinada altura da final vi-me no quarto lugar mas consegui ganhar dois lugares na última volta, algo que estava longe de poder acontecer. Gostaria de dar os parabéns ao Kevin, que se mostrou excecional esta temporada e de quem tenho muito orgulho”, acrescentou o piloto sueco.

Em destaque

Subir