Motores

Ogier resiste a Mikkelsen e mantém liderança na Polónia

OgierPolonia315

Sebastien Ogier conseguiu resistir ao ‘assalto’ que Andreas Mikkelsen fez à sua liderança no Rali da Polónia, mas o campeão do mundo conseguiu defendê-la e para o último dia de prova com uma vantagem de pouco mais de cinco segundos sobre o norueguês.

Foi uma etapa bem animada, onde um agressivo Mikkelsen pôs à prova todos os recursos de Ogier, num terreno que pareceu favorecer o estilo de condução do escandinavo da Volkswagen.

Apesar do cancelamento da 14.ª classificativa (Mazury 2) por questões de segurança, devido ao excesso de espetadores, a tirada valeu pela enorme luta à décima de segundo que se assistiu na frente do rali.

Sebastien Ogier inicou o dia a ganhar a 10.ª especial e três segundos a Andreas Mikkelsen, para perder esse ganho no troço seguinte. O francês arranjou maneira de voltar ganhar mais dois segundos nas duas últimas classificativas.

TanakPolonia215

Contudo o norueguês teve o mérito de reduzir a diferença para o líder de 7,2s para 5,8s, numa etapa onde também brilhou Ott Tanak, pois para além do estoniano ganhar duas classificativas também ‘roubou’ a terceira posição a Jari-Matti Latvala.

No entanto o piloto da M-Sport não pode dar por garantido a subida ao pódio, já que parte para a última etapa – curta, com apenas duas classificativas – com somente segundo e meio de vantagem sobre o finlandês da Volkswagen.

Atrás do quarteto da frente Haydon Paddon levou a melhor no duelo com o seu companheiro de equipa Thierry Neuville pela quinta posição, com o neozelandês da Hyundai a partir para o último dia com 20 segundos de vantagem sobre o belga.

?????????????????????????????????????????

O público polaco tem estrado ‘preso’ à competição devido à excelente prova de Robert Kubica está a realizar. O antigo piloto de Fórmula 1 além de terminar o dia na sétima posição voltou a brilhar na super-especial de Mikolajki Arena, onde voltou a ser o segundo mais rápido, a uma décima de Ogier.

Kris Meeke completa o top oito, depois de um dia bastante calmo, beneficiando do facto do seu companheiro de equipa, Mads Ostberg, estar envolvido num duelo pela nona posição com Dani Sordo.

Classificação após a 17.ª PE
1.º Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Volkswagen) 2h12m23,2s
2.º Andreas Mikkelsen/Ola Floene (Volkswagen) + 5,5s
3.º Ott Tanak/Raigo Molder (Ford) + 17,6s
4.º Jari-Matti Latvala/Mika Anttila (Volkswagen) + 19,1s
5.º Hayden Paddon/John Kennard (Hyundai) + 55,6s
6.º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai) + 1m15,0s
7.º Robert Kubica/Macej Szczepaniak (Ford) + 1m29,1s
8.º Kris Meeke/Paul Nagle (Citroën) + 1m39,4s
9.º Mads Ostberg/Jonas Andersson (Citroën) + 1m56,0s
10.º Dani Sordo/Marc Marti (Hyundai) + 2m17,1s

Em destaque

Subir