Nas Notícias

OFNIS: as casas do futuro chegaram

 

Uma ‘startup’ italiana, Jet Capsule, está a criar casas futuristas que permitem viver à deriva do mar.

Com uma estrutura semelhante à dos OVNIS (discos voadores), estas casas irão chamar-se OFNIS (Objetos Flutuadores não Identificados) e estará disponível para todos os que queiram viver, literalmente, à deriva.

A empresa inspirou-se nos objetos que sobrevoam os céus, aos quais o Homem ainda não encontrou uma explicação, e adaptou-os numa nova versão que serão as casas flutuantes.

Estas habitações são constituídas por dois andares e têm uma área aproximada de 180 metros quadrados, com uma cozinha, zona de refeições, um quarto que tem uma vista fantástica para as profundezas do mar, um jardim no deck superior e uma doca privada com espaço para guardar até duas motos de água.

Uma das características mais impressionantes destas casas é o facto de virem equipadas com um dispositivo que permite transformar água da chuva ou do mar em água potável.

Com dois motores elétricos de 80 cavalos, estas casas podem atingir uma velocidade de 6,5 km/h. O motor está ligado a um painel solar de 40 metros quadrados que está situado no topo da estrutura, tornando o consumo de energia mais ecológico.

A comercialização destas casas futuristas está prevista para o início de 2018, pelo que a entrega das mesmas terá de ser feita através de um helicóptero.

Em destaque

Subir