Desporto

Oficial: Ola John no Benfica por cinco épocas e com cláusula de 45 milhões

ola_john_1Avançado Holandês chega do FC Twente e é a segunda aquisição dos encarnados para a época 2012/13, depois de Hugo Vieira. John fica com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros.

É oficial. O Benfica acaba de confirmar a contratação do avançado holandês Ola John, ao FC Twente. Embora não seja referido qual o valor pago, estima-se que da Luz ‘voe’ cerca de nove milhões de euros, numa transferência que deve ainda englobar o pagamento de valores adicionais consoante os objetivos atingidos pelo jogador.

Eis o comunicado do Benfica
“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD chegou a acordo com o FC Twente para a transferência do jogador Ola John. O atleta celebrou com a Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD um contrato válido para as próximas cinco temporadas, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.”

Ola John tem 20 anos e não conheceu outro clube na sua carreira a não ser o Twente. Na época de 2010/11, o avançado chegou à equipa principal, onde tem estado em destaque desde então. Natural da Libéria, mas naturalizado pela Holanda, John terminou esta época com oito golos marcados na liga holandesa, ajudando assim o seu clube a terminar a prova no sexto lugar. Na Liga Europa, onde o Twente caiu perante o Schalke 04, nos quartos de final, Ola marcou um golo.

Em destaque

Subir