Nas Notícias

Oficial da PSP de Braga acusado de assediar empregada

Um oficial da PSP do Comando Distrital de Braga é suspeito de coação sexual sobre uma funcionária de limpeza daquele estabelecimento. A mulher apresentou uma queixa formar, sendo que o caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária do Porto.

O comportamento do oficial da PSP – que tem funções de chefia – mereceu uma queixa por parte da funcionária, alegando que é vítima de assédio há vários meses.

A esperança de que os avanços do oficial terminassem, aliados ao receio de perder o emprego, levaram a empregada a adiar a denúncia.

No entanto, a mulher garante que a situação só piorou nos últimos tempos, não lhe restando outra alternativa que não a de apresentar uma queixa de coação sexual.

Às autoridades, a funcionária alega que foi intimada a ceder à pressão do oficial em várias ocasiões, tendo rejeitado todas elas e garantindo que, em diversas vezes, o assédio foi testemunhado por outros agentes.

Segundo a queixosa, a denúncia aconteceu há três semanas depois de esta ter sido ameçada que, caso não cedesse, acabaria despedida daquele estabelecimento.

Por fim, a empregada de limpeza alega não ter condições para partilhar o local de trabalho com o indivíduo, alegando ter sofrido danos psicológicos e necessitar de apoio médico especializado.

Em destaque

Subir