Nas Notícias

Oeiras tem uma marina, outra em construção, mas Isaltino quer mais

O concelho de Oeiras já tem uma marina, uma outra está em fase de construção por via de uma grande empreitada para conclusão de um projeto, mas Isaltino Morais quer mais. Por isso, o líder de Oeiras assume que irá avançar com a construção de uma terceira marina para o concelho e justifica a sua ideia. “Quantas mais marinas houver na zona do Tejo, melhor”, salienta.

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras salienta que “passam mais de 50 mil barcos na costa que vão para o Mediterrâneo e não param” em Oeiras.

O edil salienta que “há uma lista de espera de 100 ou 200 barcos na marina de Oeiras”.

Em declarações citadas pelo jornal Público, o autarca justifica que este é um mercado em expansão até porque “ir para a marina da Expo dá muito trabalho”.

Isaltino Morais avisa, desde já, mesmo que exista algum tipo de contestação às obras, pretende avançar que quer fazer de “Paço de Arcos a Saint-Tropez de Portugal”.

Algumas obras… sem concurso público?

Além das marinas, o autarca estuda avançar com outras obras para requalificar a zona costeira de Oeiras, algumas obras até sem recurso a concurso público, uma vez que, segundo sustenta Isaltino Morais, são “urgentes”.

“Porque me parece muito urgente e não se compadece com abertura de concurso público para o projeto”, diz.

Em destaque

Subir