Nas Notícias

OE: CDS partilha das preocupações de Marcelo Rebelo de Sousa

A líder do CDS, Assunção Cristas, afirmou este sábado que partilha das preocupações que o Presidente da República deixou ao promulgar o Orçamento do Estado para 2018.

Perante os jornalistas numa visita a Castanheira de Pena, concelho afetado pelo incêndio que deflagrou em Pedrógão, Assunção Cristas admitiu que o CDS partilha das preocupações de Marcelo sobre o Orçamento de Estado de 2018.

“São certamente preocupações que nós partilhamos. De resto, temos sinalizado muitíssimas vezes”, admitiu.

Numa nota divulgada no portal da Presidência da República na Internet, na sexta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa deixou “quatro chamadas de atenção”, alertando contra eleitorismos, pedindo incentivo e “sensatez orçamental” no momento do debate em torno das despesas do Estado.

Para a líder do CDS, falar-se do “défice e contas controladas” é “positivo”, mas sublinhou a importância de se perceber como se chega a esse ponto.

“O CDS tem sido muito crítico em relação à forma como se atingem estes resultados, nomeadamente com quebras muito grandes na qualidade do serviço público”, destacou.

Na visita ao concelho de Castanheira de Pena, Assunção Cristas entrou em lojas do centro da vila, cumprimentou populares, entrou no quartel dos bombeiros e visitou a Aldeia Natal, instalada na sede do município.

No final, deixou uma “palavra de ânimo” àquelas pessoas, com uma mensagem de “ano melhor, bem diferente, de esperança e renascimento para estes territórios”.

Em destaque

Subir