Justiça

Odivelas: Dois cães morrem fechados em carro enquanto o dono andava nas compras

Dois cães morreram dentro de um carro, no parque de estacionamento exterior do Strada, em Odivelas, enquanto o dono estava no centro comercial. Ninguém se atreveu a partir os vidros da viatura e os animais, de grande porte, não resistiram ao calor.

O caso foi já confirmado pelo Comando Metropolitano de Lisboa.

“Um pastor alemão e um labrador morreram em agonia… Antes, ladravam, ganiam, com as patas raspavam as portas e os vidros… Pessoas viram e nada fizeram… De repente o silêncio… O labrador tombou no chão com a língua de fora, de seguida o pastor alemão”, relatou a Associação Bigodes Fofos, no Facebook.

O desespero dos cães chamou a atenção de várias pessoas, que se aglomeraram à volta da viatura, mas ninguém se quis responsabilizar criminalmente: quem partir vidros para salvar cão de carro ao sol pode ter de responder em tribunal.

O dono, que terá sido alertado por um amigo, regressou a correr à viatura, mas já era tarde.

“Tiraram os animais para fora, o labrador já jazia morto… O pastor alemão respirava com extrema dificuldade, molharam a cabeça do cão, deram-lhe água a beber… O dono diz ‘este salva-se’… Infelizmente, não. Levantou a cabeça, deu uns gemidos e ficou-se! O dono, esse, chorava agarrado aos cães”, diz ainda o relato da associação.

O caso está sob alçada do Ministério Público, que deve constituir o dono arguido por dois crimes de maus-tratos a animais agravados.

Quem partir vidros para salvar cão de carro ao sol pode ter de responder em tribunal


Patrocinado

Apps PT Jornal

Descarregar na App StoreDescarregar do Google Play

Newsletters PT Jornal

Selecione as newsletters

Mais partilhadas da semana

Subir
error: